Notícias

Colaboradores da ANF promovem campanha de solidariedade PDF Imprimir e-mail
22-jan-2015

recolha_de_brinquedos_anf_2014.jpg

Cumprindo o espírito natalício, os colaboradores da ANF promoveram, uma vez mais, uma campanha de recolha de brinquedos, jogos, livros e vestuário, que foram entregues hoje, dia 21 de janeiro, no Hospital Pediátrico de Coimbra.

A entrega foi feita, simbolicamente, a um dos meninos transplantados que são apoiados pela Hepaturix (Associação Nacional das Crianças e Jovens Transplantados ou com Doenças Hepáticas).

A ANF associou-se à iniciativa, atribuindo latas de leite, fundamentais para a alimentação daquelas crianças.

A ação enquadra-se na razão de ser da Plataforma Saúde em Diálogo, instituição particular de solidariedade social que representa doentes crónicos, consumidores de cuidados de saúde, promotores e profissionais de saúde, da qual a ANF e a Hepaturix são membros.

 
100 anos da AEFFUL expostos na sede da ANF PDF Imprimir e-mail
21-jan-2015
aefful_100_anos.png
A exposição comemorativa dos 100 anos da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL) pode agora ser visitada no átrio da sede da ANF, em Lisboa, até ao dia 10 de fevereiro.

Esta exposição itinerante é da responsabilidade da Comissão Organizadora do Centenário da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (CENTAEFFUL), prestando assim homenagem a esta instituição, enaltecendo os principais acontecimentos que marcaram um século de história e mudaram o rumo daquela Associação.

 
Banco Farmacêutico recolhe medicamentos PDF Imprimir e-mail
20-jan-2015
logo_banco2014_1.png
No dia 14 de fevereiro (sábado), o Banco Farmacêutico realiza a VII Jornada de Recolha de Medicamentos nas farmácias aderentes de alguns concelhos e freguesias dos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém, Coimbra, Évora, Beja, Portalegre, Faro, Aveiro, Castelo Branco, Porto, Bragança e Leiria.

Neste dia, com o objetivo de ajudar os mais carenciados apoiados por instituições de solidariedade social, o Banco Farmacêutico apela ao donativo de MNSRM e produtos de saúde doados por pessoas singulares e pelas farmácias participantes.

Saiba mais em www.bancofarmaceutico.pt
 
Remédios vão de Vespa PDF Imprimir e-mail
15-jan-2015
Farmácia da Aldeia das Pias leva medicamentos de motorizada a casa dos utentes.
Maioria da população é idosa e não tem meios para se deslocar.

 
ESCLARECIMENTO SOBRE PARECER DO CONSELHO CONSULTIVO DA PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA PDF Imprimir e-mail
12-jan-2015
Na sequência de notícia publicada hoje no jornal Diário de Notícias, sobre parecer do Conselho Consultivo da Procuradoria Geral da República (PGR), cumpre esclarecer:
 
1.    Trata-se de um assunto recorrente, sobre o qual o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, soberanamente, em 1996, declarando inequivocamente legais todas as participações sociais da Associação Nacional das Farmácias (ANF).
 
2.    O parecer do Conselho Consultivo da PGR foi suscitado por nova queixa, apresentada há cinco anos, pelas então direcções do INFARMED e da APIFARMA, sobre o mesmo assunto.
 
3.    O Ministério Público pode agora, ou não, suscitar novamente a questão nos tribunais.
 
4.    Caso isso aconteça, o que não passa de uma possibilidade, a ANF justificará de novo, tranquilamente, a sua natural actividade, em prol dos associados e da economia do País.
 
5.    Na eventualidade de um novo processo, a ANF usufrui agora da vantagem de poder invocar a doutrina do acórdão de 1996 do STJ, referida em vários votos de Senhores Conselheiros da PGR como definitiva quanto à questão.
 
6.    Pelo que antecede, o parecer agora noticiado em nada afecta, ou poderia afectar, a normal actividade da ANF e das farmácias associadas.
 
7.    A Direcção da ANF considera, até, que o tema é antes um grande incentivo à união das farmácias portuguesas.
 
 
Lisboa, 12 de Janeiro de 2015 
 
Ministro anuncia novas formas de colaboração com as farmácias PDF Imprimir e-mail
12-jan-2015
visita_ms_farmacias_setubal.jpg
O ministro da Saúde defendeu na passada sexta-feira, dia 9 de janeiro, que a colaboração das farmácias com o Estado deve ser alargada a outras áreas para além da troca de seringas.

Paulo Macedo começou por referir «o aumento da quota de genéricos», tendo mencionado também a adesão à terapêutica e a diabetes. «Faz todo o sentido aproveitarmos a rede de proximidade das farmácias em todo o país para conseguirmos ganhos em saúde para a população», declarou Paulo Macedo.

O ministro fez estas declarações durante uma visita a duas farmácias de Setúbal aderentes ao Programa Troca de Seringas.

O presidente da ANF, Paulo Cleto Duarte, explicou na ocasião aos jornalistas a importância deste Programa, na medida em que «pode evitar muitas infecções, sendo que cada doente com Sida custa ao estado 10 mil euros».
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 6 de 152
Clube da Sara
© 2015 Associação Nacional das Farmácias