Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Confederação do comércio assina petição para salvar as farmácias

​​​​​​​​Presidente da CCP defende coesão da rede nacional.

Texto de Carina Machado • Foto de Pedro Loureiro

A Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCP) associou-se à campanha “Salvar as Farmácias, Cumprir o SNS”. «É preciso manter vivo este canal», disse o presidente da CCP, João Vieira Lopes, quando assinou o documento na Farmácia do Largo, em Lisboa. 
 
Segundo João Vieira Lopes, a CCP conhece a situação difícil que o sector das farmácias atravessa, a qual é extensível a outros sectores. «Há um conjunto de serviços que tem vindo a sair do Interior do país: sistemas judiciais, correios, bancos… Muitos deles por pertencerem a instituições que trabalham só numa lógica de rentabilidade directa. As farmácias, felizmente, continuam lá». Contudo, sublinha, «sabemos que muitas atravessam grandes dificuldades». 
 
Para a CCP, a saúde é um bem essencial e, «em muitas destas localidades, não há alternativas de aconselhamento, a qualquer hora e dentro da tradição de bom relacionamento com o consumidor. As farmácias desempenham um papel imprescindível que tem de ser preservado».
 
«O apoio da CCP é a demonstração de que não estamos sozinhos», assinalou o presidente da Associação Nacional das Farmácias. Paulo Cleto Duarte acrescentou que, «depois dos parceiros da saúde, também os nossos parceiros na actividade empresarial, do comércio e dos serviços se associam a esta nossa campanha para demonstrar que há farmácias que, por servirem as populações mais fragilizadas e mais isoladas, não podem mesmo fechar». 
 
 

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.