Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

«Farmacêuticos disponíveis para o SNS»

​​​​​​​​​​A bastonária declarou  que «os farmacêuticos estão disponíveis para uma maior intervenção em áreas assistenciais, em articulação com os diferentes níveis de cuidados de saúde e restantes profissionais de saúde».​

Texto de Carlos Enes • Foto de Alexandre Almeida

Ana Paula Martins acredita que uma maior integração das farmácias no SNS «só poderá trazer ganhos para o Estado e para os doentes, quer no plano clínico, quer no plano económico».


A bastonária espera que a profissão seja chamada a participar nos debates sobre as reformas dos cuidados primários, hospitalares e continuados. «Temos de estar envolvidos na definição de um estratégia para a prevenção e gestão da doença crónica», disse ao ministro da Saúde na Sessão de Abertura.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.