Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Farmácias apelam à maior utilização do sector pelas autoridades

​​​​​​​​​​​​​Farmácias querem poder contribuir mais para os sistemas de saúde.

Texto de Sónia Balasteiro • Foto de Direitos Reservados

O contributo dos farmacêuticos e das farmácias para a sustentabilidade e acessibilidade aos cuidados de saúde na Europa foi debatido na Farmácia Latina, fórum que congrega farmacêuticos e farmácias de Portugal, Espanha, França e Itália, num encontro realizado no dia 21, em Bruxelas.

Reconhecer o papel da farmácia na prevenção da doença e em programas de promoção da saúde; aceitar o valor acrescentado dos rastreios de doenças; reconhecer o papel dos farmacêuticos na literacia em saúde, na vacinação e em outros serviços; apoiar os serviços que promovam a adesão dos doentes à terapêutica, aumentando a sustentabilidade dos serviços nacionais de saúde; envolver as farmácias nas estratégias nacionais de saúde, reconhecendo o papel crucial nas vidas dos doentes; promover alianças estratégicas entre farmácias, doentes e associações, bem como o diálogo com a indústria farmacêutica, promovendo sinergias e assegurando a viabilidade financeira dos sistemas de saúde. Esta lista de objectivos consta do apelo das farmácias à acção dos governantes, pelo acesso à saúde.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.