Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Joalharia e arte no Museu da Farmácia

​​​O Museu da Farmácia recebe a exposição temporária “Suor Frio”, no âmbito da primeira Bienal de Joalharia Contemporânea de Lisboa.​

Texto de Sandra Costa

Mais de 20 peças de joalharia contemporânea dedicadas ao tema “Corpo, Medo e Proteção” dialogam com objectos da colecção permanente do Museu da Farmácia, entre os quais se contam recipientes pré-colombianos, uma máscara de curandeiro africano ou um laboratório de farmácia do século XX. A exposição abre ao público a 17 de Setembro e inclui instalações dos artistas Christoph Zellweger e Agnieszka Knap.

Esta exposição é a iniciativa central da primeira Bienal de Joalharia Contemporânea de Lisboa e, além da joalharia, integra performance, escultura, fotografia e filme, apresentados em dois polos: o Museu da Farmácia e a Igreja e Museu de São Roque. A organização é da PIN – Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea, em parceria com o Museu de São Roque da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o MUDE – Museu do Design e da Moda e o Museu da Farmácia. 

No Museu da Farmácia, a exposição está acessível até 21 de Novembro, das 10h00 às 18h00. A entrada tem o valor de 6€ para adultos e de 4€ para crianças e seniores.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.