Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Penhoras e insolvências nas farmácias sobem 129,5% em três anos e meio

​​​​​​​​Dificuldades financeiras continuam​ a ter consequências graves para o sector farmacêutico.

Texto de Pedro Veiga

O número de farmácias em insolvência ou sob penhora continua a subir, colocando em causa a cobertura farmacêutica e a rede de serviços de saúde de proximidade aos cidadãos. 

Entre Dezembro de 2012 e Maio de 2016, o número de farmácias em situação de insolvência ou penhora cresceu 129,5%. São já 553 as farmácias nessa situação, o que corresponde a cerca de 19% do total de farmácias em Portugal.

Em três anos e meio, as insolvências de farmácias subiram 218%, de 61 para 194​ farmácias. O número de penhoras praticamente duplicou, de 180 para 359. 

O crescimento das insolvências e das penhoras reflecte os problemas de sustentabilidade que as farmácias têm vindo a enfrentar e que colocam em causa a capacidade e qualidade de resposta dos farmacêuticos às necessidades dos utentes.​

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.