Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Proposto plano de emergência para cuidados continuados

​​​​​​A criação de um gabinete de controlo de fraude é uma das propostas da Convenção da Saúde para o sector.

Texto de Sónia Balasteiro • Foto de Miguel Ribeiro Fernandes

Um plano de emergência para a rede de cuidados continuados, uma verba específica para investimentos em equipamentos e estruturas de saúde, e um gabinete de controlo de fraude são algumas das propostas avançadas na Convenção Nacional da Saúde.

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, apresentou as propostas na sessão, em Lisboa. Um «plano de emergência para reforçar a rede de cuidados continuados», e a criação do estatuto do cuidador informal, criando uma rede nacional de cuidadores, é a base da alteração proposta.

«É uma medida essencial que vai ser apresentada pelos representantes que vão sair desta Convenção Nacional de Saúde. É muito importante para reduzir os custos em saúde de uma forma mais correta e sustentada», defendeu o bastonário.

A criação de um gabinete interministerial «para combater a fraude e a publicidade enganosa e o exercício de ilegal de várias profissões» ligadas à saúde e uma «lei de programação de investimentos essenciais» que estabeleça uma verba especial para atualizar equipamentos e infraestruturas no SNS são outras propostas anunciadas.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.