Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Qual é o papel do cidadão no sistema de saúde?

​​​​​​​​​Debate junta entidades dos sectores público e privado com associações de doentes.

Texto de Rita Leça

Qual é o papel do cidadão e do doente no Sistema de Saúde? Qual deve ser o estatuto do cuidador informal? Estas são algumas das questões que serão levadas a debate no dia 18 de Junho, no Centro de Congressos de Lisboa. A conferência, intitulada “A Agenda da Saúde para o Cidadão”, é organizada pela Convenção Nacional da Saúde, que reúne dezenas de entidades dos sectores público e privado do sector.

Promover a igualdade de acesso a cuidados de saúde, a prevenção e a literacia, assim como analisar o impacto da doença na economia são os principais objectivos do evento que, este ano, será alargado às entidades que representam os doentes.

«São já cerca de 120 as instituições da saúde no Conselho Superior, onde se incluem perto de 50 associações de doentes, pelo que esta continua a ser a maior iniciativa conjunta alguma vez concretizada no sector em Portugal», defende Eurico Castro Alves, presidente da comissão organizadora. «O debate em prol do futuro da saúde é um desafio colectivo que nos convoca a todos», conclui o responsável.

A inscrição é gratuita, mas necessária. Conheça​ o programa e inscreva-se AQUI.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.