Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

«A ministra da Saúde conta connosco»

​​​​​A liderar a pasta da Saúde desde segunda-feira, Marta Temido enviou mensagem de confiança às farmácias portuguesas.

Texto de Irina Fernandes • Foto de Alexandre Vaz

Depois de as farmácias manifestarem, ontem, à nova ministra da Saúde, disponibilidade para ajudar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) a chegar aos portugueses, Marta Temido endereçou uma mensagem de apoio aos profissionais do sector.  

«A Sr.ª ministra da Saúde pediu-me que vos transmitisse uma mensagem de confiança e que conta connosco. Neste momento de encerramento, é altura de transmitir a todas as farmácias essa mensagem que ontem me pediu para vos passar», anunciou o presidente da Associação Nacional das Farmácias, Paulo Cleto Duarte, na sessão de encerramento do 13.º Congresso Nacional das Farmácias. 

Em resposta, o presidente da ANF declarou que «as farmácias são para a vida do Serviço Nacional de Saúde e vamos ser capazes de contribuir e construir o contrato social que todos ambicionamos».

Paulo Duarte defendeu ainda que a união e determinação devem continuar a marcar a energia e trajectória do sector. «Estamos mais fortes, mais vivos. Estamos mais unidos. Sabemos melhor os desafios que temos de vencer», declarou, frisando que «vamos cumprir a nossa missão de transformar e fazer das farmácias a rede de cuidados de saúde mais valorizada pelas pessoas».



Orador na sessão de encerramento, o presidente da Federação Internacional Farmacêutica (FIP), Dominique Jordan, defendeu que a agregação e visão estratégica são essenciais na conquista de objectivos. «Na minha recente eleição para presidente da FIP, defendi que é preciso uma colaboração mais próxima entre países. Devemos estar na linha da frente das mudanças, caso contrário ficaremos para trás», disse o farmacêutico suíço diante de uma plateia esgotada. 

A sessão de encerramento ficou ainda marcada por um momento de especial emoção, com a homenagem à farmacêutica e ex-presidente da Comissão Nacional de Luta Contra a Sida, Odette Ferreira. 

«Não desistir na luta/Acreditar nos valores humanos/O Homem pode ser», foram algumas das mensagem veiculadas, em vídeo, que recordaram o percurso notável e o espírito solidário da investigadora portuguesa, recentemente desaparecida.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.