Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

ANF aborda acompanhamento dos doentes crónicos no programa "Hora da Verdade"

A presidente da ANF, Ema Paulino, participou esta quinta-feira no programa da Rádio Renascença e do jornal Público.

Texto de Ana Rita Cunha | Imagem de Nuno Ferreira Santos/Público

 

«Todos os dias entram nas farmácias portuguesas cerca de 580 mil pessoas. Cada vez que uma pessoa com doença crónica vai à farmácia é uma oportunidade para avaliarmos se está controlada em relação à doença», reiterou esta quinta-feira a presidente da ANF, Ema Paulino, em entrevista no programa “Hora da Verdade".

O acompanhamento dos doentes crónicos nas farmácias comunitárias foi um dos principais temas em destaque no programa da Rádio Renascença e do jornal Público. Ema Paulino sublinhou que «as equipas altamente qualificadas» das farmácias estão disponíveis para «reforçar a sua proposta de valor em várias fases da vida das pessoas».

No programa, foram ainda destacados temas como a integração das farmácias na campanha de vacinação sazonal, a intervenção em situações clínicas ligeiras e a dispensa de medicamentos hospitalares em proximidade.

Assista à entrevista completa aqui.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.