Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

ANF apoia pessoas com paralisia cerebral

​​​​​​​Delegação do ​Centro promove conferência solidária.

Texto de Marta Rodrigues

A Direcção da Delegação do Centro da Associação Nacional das Farmácias promoveu a 9 de Dezembro a conferência “O Farmacêutico e o Cinema”. As receitas reverteram a favor da associação Sorriso da Rita, que defende os direitos das pessoas com paralisia cerebral.

A organização sem fins lucrativos, localizada na zona Centro, em Espinho, e fundada em 2010, promove oportunidades para a reabilitação e desenvolvimento cognitivo e intelectual de pessoas portadoras da incapacidade, cedendo diversas ajudas técnicas, como cadeiras de roda, cadeiras de banho ou computadores adaptados.

A conferência debateu a importância e o papel do farmacêutico ao longo da história do cinema. Um dos oradores foi Mário Augusto, jornalista de televisão especializado em cinema e responsável inicial pelo desenvolvimento da associação Sorriso da Rita, através da cedência dos direitos de autor dos seus dois livros: "Nos Bastidores de Hollywood" e "Mais Bastidores de Hollywood". A iniciativa contou ainda com a presença do director do Museu da Farmácia, João Neto, cuja colecção alberga peças utilizadas na indústria do cinema na óptica da farmácia e do farmacêutico.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.