Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

ANF e CTT juntos para levar medicamentos a casa

​​​​​​Parceria garante entrega de medicamentos ao domicílio e em segurança. Encomendas às farmácias devem ser feitas por telefone ou e-mail.

Texto de Irina Fernandes

A cumprir quarentena ou confinamento social, os portugueses podem receber medicamentos em casa, a partir de quinta-feira, 26 de Março.  Alargado a todo o país, o novo serviço de entrega ao domicílio é uma parceria entre a Associação Nacional das Farmácias (ANF) e os CTT – Correios de Portugal para facilitar o acesso ao medicamento em segurança.

Os cidadãos podem encomendar os medicamentos às farmácias à distância, por e-mail ou telefone. Podem também receber em casa os medicamentos temporariamente indisponíveis na farmácia, sem necessitarem de uma segunda deslocação.

Durante o estado de emergência, a Direcção-Geral da Saúde definiu que idosos e grupos de risco como diabéticos, hipertensos, grávidas e doentes crónicos devem manter-se em casa, podendo sair à rua só em casos muito excepcionais. Graças a este serviço, quem quiser pode dar continuidade aos tratamentos, sem interrupção da terapêutica e sem correr riscos associados à pandemia COVID-19.

«Como maior rede de Saúde Pública e​m Portugal, as farmácias assumem a responsabilidade de adoptar todas as medidas úteis à contenção desta epidemia», declarou Cristina Gaspar, vice-presidente da ANF. 

Para usufruir deste serviço, os interessados devem aceder à listagem de farmácias aderentes no site www.farmaciasportuguesas.pt​, entrar na área ‘Localizar Farmácia’ e escolher ‘Entrega Domicílio CTT’ na lista de ’Serviços na Farmácia’ para ter acesso aos e-mails e contactos telefónicos necessários para realizar as suas encomendas numa farmácia à sua escolha.

Os CTT garantem a entrega no dia seguinte, de todas as encomendas efectuadas até às 16h. Face à conjuntura actual de pandemia, o serviço tem um custo promocional, até 30 de Abril, de 3 euros + IVA por entrega.

«Com este novo serviço, os CTT ajudam os portugueses a cumprir as recomendações da DGS, entregando em ca​sa os medicamentos, contribuindo para a segurança e o bem-estar de todos»​, diz João Sousa, administrador dos CTT. 



​​​​​​​

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.