Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

COVID-19: Campanha contra violência doméstica

​​​​​​Em quarentena, os riscos aumentam.

Texto de Rita Leça

O Governo desenvolveu uma campanha de sensibilização para a protecção das vítimas de violência doméstica em contexto de quarentena e isolamento social, estabelecendo conselhos de segurança e apelando à participação activa de amigos, familiares e vizinhos.
 
Em funcionamento encontra-se a Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Pode enviar e-mail para violencia.covid@cig.gov.pt​, telefonar para 800 202 148 ou enviar mensagem para 3060.

Usar códigos de emergência (como um gesto, palavra ou objecto à janela) previamente combinado, seja com pessoas próximas, como com vizinhos, e manter o contacto por telefone, chats ou redes sociais, são dois aspectos fundamentais. 

Deve ser considerada a hipótese de fazer quarentena junto de familiares ou com pessoas de confiança. Se não for possível, deve ser preparada uma mala de emergência com o essencial, documentos e medicamentos.

Apela-se também à atenção dos vizinhos, que podem colocar no prédio informação de alerta e/ou disponibilizar o respectivo contacto de telemóvel para emergências. 

Mais informação AQUI.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.