Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

COVID-19: Madeira vacina 80 por cento das equipas das farmácias

​​​​Das 65 farmácias na região, pelo menos 50 terão, no mínimo, um elemento vacinado.

Texto de Maria Jorge Costa

O Governo Regional da Madeira atribuiu um primeiro contingente de 92 vacinas às equipas das farmácias da região, no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19. A vacinação decorreu no dia 7 de Fevereiro, às 14h, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal. 

Em articulação com as estruturas da ANF e da Ordem dos Farmacêuticos, a Direcção-Regional da Saúde definiu como prioritários os profissionais com mais de 50 anos com e sem co-morbilidades associadas, que correspondem a cerca de 30 por cento dos colaboradores afectos à dispensa de medicamentos e em contacto directo com utentes.


​«O reconhecimento das farmácias como prioritárias para vacinação é determinante para aumentar a confiança da população face aos tempos difíceis que atravessamos», afirma Carlos Delgado, delegado regional da ANF. 

A Madeira tem 65 farmácias e, com este primeiro agendamento do Governo Regional, pelo menos 50 farmácias terão já, no mínimo, um elemento vacinado, o que corresponde a 78 por cento das farmácias do arquipélago. ​

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.