Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Dignitude apoiou mais de 42 mil pessoas no acesso ao medicamento em 10 anos de compromisso com a saúde

A Associação Dignitude assinalou o seu décimo aniversário com uma conferência, que contou com a presença da secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, e da antiga ministra da Saúde, Maria de Belém Roseira.

Texto de Rita Justo | WL Partners

O acesso digno ao medicamento e a importância do empreendedorismo social na resposta a diversos desafios da sociedade foram os destaques na conferência que assinalou os dez anos da Associação Dignitude, no passado dia 4 de novembro, no auditório da Associação Nacional das Farmácias.

Ana Povo, Secretária de Estado da Saúde, marcou presença e enalteceu o papel da Dignitude na sua “missão profundamente humana de apoiar famílias mais vulneráveis” através do Programa abem:.

Já Paula Dinis, presidente da Associação Dignitude, destacou a importância do trabalho desenvolvido através do Programa abem:, que já apoiou mais de 42 mil pessoas e permitiu a dispensa de mais de 3,3 milhões de embalagens de medicamentos.

Um dos destaques foi a apresentação da marca DIGNITUDE MAIS. Maria João Toscano, diretora executiva da Dignitude, explicou que este novo projeto pretende “ampliar o impacto social e assegurar a autonomia financeira da organização”, ao disponibilizar a parceiros locais uma plataforma tecnológica única, que lhes permita implementar o seu próprio projeto de empreendedorismo social no terreno.

A conferência teve como keynote speaker Duarte Fonseca, empreendedor social e consultor, e incluiu uma mesa-redonda, moderada pel Jornalista Ana Peneda Moreira, com a participação de Marta Albuquerque, vice-presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, João Pedro Machado, presidente da Fundação Ageas, Mafalda Mendes, vereadora da Câmara Municipal de Alijó, e Catarina Tacanho, diretora-geral das farmácias do Grupo Correia Rosa.

Ema Paulino, presidente da ANF, encerrou o evento reafirmando o compromisso do setor farmacêutico com a missão da Dignitude e com o Programa abem:. “É com profundo orgulho que as farmácias se assumem como parceiras ativas do Programa abem:. As farmácias conhecem as pessoas pelo nome, escutam-nas e cuidam delas. É assim que garantimos que ninguém fica para trás”, sublinhou.

Maria de Belém Roseira, antiga ministra da Saúde, e Miguel Ginestal, diretor-geral da APIFARMA, também enalteceram o trabalho meritório da Dignitude.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.