Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Doentes devem avisar Infarmed no caso de reacção adversa a medicamentos

Novo portal torna mais simples o relato de casos.

Texto de Carina Machado

​​​​O Infarmed quer tornar o reporte das reacções adversas aos medicamentos (RAM) mais fácil, tendo, por isso, lançado o novo Portal RAM, onde utentes e profissionais de saúde podem comunicar os casos suspeitos, contribuindo para a monitorização contínua da segurança e a avaliação do benefício/risco dos fármacos.


​A iniciativa surge enquadrada na campanha internacional “ADR awareness week“, que pretende dar visibilidade à importância de notificar as RAM, e na qual participam 19 países europeus, contando também com a colaboração da Agência Europeia de Medicamentos, da Rare Diseases Europe e da Comissão Europeia, bem como das agências reguladoras do Brasil e da Nova Zelândia.

O reporte das RAM às autoridades nacionais permite tornar os medicamentos mais seguros, evitar efeitos nocivos noutros doentes e melhorar a segurança na prescrição.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.