Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Escolha livre

​​​​​​​​​​​A Operação Luz Verde assegurou a dispensa de medicamentos a 15 mil utentes.



Entre 24 de Março e 31 de Maio, a Operação Luz Verde, assegurou 14.743 dispensas a doentes dos hospitais. Os doentes escolheram qual a farmácia comunitária onde pretendiam receber os seus medicamentos. Sempre que o solicitaram, a mesma farmácia garantiu dispensas ao domicílio. 

A Associação Nacional das farmácias (ANF) manifestou, por carta, a todos os hospitais a disponibilidade das suas associadas continuarem a prestar o mesmo serviço, a título gratuito, depois do levantamento do estado de emergência, até ser possível contratualizar o respectivo valor. A ANF pediu aos hospitais «cooperação nos estudos de valorização da intervenção farmacêutica, quer hospitalar, quer comunitária, que sejam implementados». 

No mês de Junho, as farmácias comunitárias asseguraram 3.817 novas dispensas a pedido dos hospitais, isto até ao dia 24, data de fecho desta edição.


Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.