Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Farmácias ajudam a gerir medicação

​Australianos valorizam intervenção da farmácia na gestão da terapêutica crónica.

Texto de Carina Machado

​O estudo “2017 Healthy Futures Report” revela que, no último ano, 44% dos australianos com mais de 18 anos tomaram medicação de prescrição obrigatória para doenças crónicas. Desses, 41% admitiram falhar três ou mais doses diárias num mês.

Perto de 80% dos inquiridos concordam que, se tivessem de tomar medicamentos prescritos pelo médico, a ajuda da farmácia na preparação individualizada da terapêutica seria ‘útil’. Desses 77%, 41% entendem que seria ‘extremamente útil’.

O mesmo estudo, construído com base na percepção dos consumidores australianos, revela que 72% consideram ‘muito conveniente’ a disponibilização imediata nas farmácias do seu histórico clínico após uma consulta médica.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.