Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Farmácias de Lisboa testam população em massa

​​​​Parceria da Câmara Municipal de Lisboa com a ANF arranca a 31 de Março.

Texto de Vera Pimenta

Em Lisboa, a população residente nas freguesias com mais de 120 casos de COVID-19 por 100 mil habitantes vai poder fazer o teste rápido de antigénio para detecção da infecção gratuitamente nas Farmácias Portuguesas. O maior plano de testagem em massa do país arranca a 31 de Março em cem farmácias, numa parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Associação Nacional das Farmácias (ANF).

As freguesias abrangidas pelo plano municipal de testagem serão actualizadas de acordo com a evolução do número de casos. Cada cidadão poderá fazer um teste a cada 15 dias na farmácia aderente da sua eleição, sendo esperado que nas próximas semanas o número de farmácias participantes aumente. 

Na conferência da imprensa, o presidente da CML deixou uma palavra de agradecimento a todas as farmácias: «em especial às farmácias de Lisboa, que estão prontas para o desafio e que vão constituir uma ajuda muito importante neste processo».

Paulo Cleto Duarte, presidente da ANF, descreveu a iniciativa como «um momento histórico», afirmando: «Todos somos poucos para fazer face aos problemas de saúde que temos pela frente».

 

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.