Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Farmácias detectam 1.680 portugueses em risco

​​​Projecto liderado pela ARS Centro focou-se na prevenção.​

Por iniciativa da ARS Centro, 225 farmácias avaliaram o risco dos seus utentes contraírem diabetes tipo 2. Dos 7.007 doentes avaliados, 24% revelaram ter risco elevado ou muito elevado de vir a sofrer da doença. O conhecimento deste risco permitiu encaminhar os utentes para os médicos de família e encorajá-los a mudar hábitos alimentares e estilos de vida.

A Farmácia Alva, em Côja, foi a campeã dos rastreios à população, realizados de 14 e 28 de Novembro de 2015. «Um perímetro abdominal elevado, peso excessivo, sedentarismo e uma alimentação nem sempre correcta são sempre factores de risco», declarou a proprietária e directora técnica, Paula Dinis, reportando-se ao inquérito feito aos utentes.​

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.