Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Farmácias Portuguesas enviam 11.000 suplementos para a Venezuela

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Donativo destina-se a grávidas, bebés e crianças até aos 5 anos.

Texto de Irina Fernandes • Foto de Cáritas Venezuela e Pedro Loureiro

​As Farmácias Portuguesas vão enviar mais de 11 mil unidades de suplementos alimentares para bebés e crianças, grávidas e mulheres a amamentar para a Venezuela, em parceria com a Cáritas Portuguesa. 

«Com estas 11 mil caixas de suplementos estamos a acrescentar vida a vidas fragilizadas. Embora triste pela situação que a Venezuela atravessa, estou feliz porque a solidariedade está a ser uma realidade. Ficamos sempre mais ricos quando partilhamos», afirmou o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca.

As Farmácias Portuguesas responderam ao pedido da Cáritas Portuguesa com um donativo de 3.000 doses de Belibaby, gotas para patologias de cólicas, diarreia e prisão de ventre; 3.000 unidades de Belibaby Amamentação, para mulheres a amamentar, e 5. 000 unidades de Belibaby Pré-natal. Este último é prescrito para grávidas e mulheres a amamentar e contém, entre outros componentes, ácido fólico nutrientes fundamentais ao crescimento do tecido materno durante a gravidez, e ferro. 

Numa altura em que a Venezuela enfrenta uma crise humanitária, o pedido de ajuda internacional chegou na voz da Cáritas Venezuela com relatos das carências e dificuldades sentidas por mulheres grávidas, a amamentar e crianças.    



«Bastam algumas semanas com o tratamento destes suplementos para que as crianças se libertem da subnutrição. E depois, caso tenham acesso a alimentos, poderem ter a garantia de sobrevivência que agora não têm», ressalvou o presidente da Cáritas Portuguesa enaltecendo que «crianças e mulheres saudáveis trazem o futuro».

Ângela Marques, directora de desenvolvimento de negócio das Farmácias Portuguesas, da Associação Nacional das Farmácias (ANF), lembrou que «a solidariedade e a responsabilidade social está nos valores das Farmácias Portuguesas» e qu​e este donativo acontece para que, naquele país, o povo da Venezuela possa ter um «futuro mais risonho».  

«A VIV Nutri como marca de suplementos alimentares das Farmácias Portuguesas não poderia ficar indiferente ao que se está a passar. Sabemos que há grande carência de nutrição infantil e também no suporte à gravidez e tendo nós a capacidade de ajudar, quisemos fazê-lo». 

O donativo será enviado para a Venezuela «até ao início da próxima semana», por avião, e distribuído por todo o país.  «Neste momento já se está a preparar a rede automática de distribuição. Quando a carência é tanta, rapidamente se esgotam os bens que são doados», esclareceu ainda o presidente da Cáritas Portuguesa Eugénio Fonseca. ​

 

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.