Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Fraco exemplo

​​​​Eurico Castro Alves não disfarçar orgulho na filha.

Texto de Maria Jorge Costa • Foto de Ricardo Castelo

O cirurgião Eurico Castro Alves é um homem bastante ocupado mas quando não tem o que fazer inventa. E essa tendência tira-lhe disponibilidade para os tempos livres e, mais importante ainda, para o exercício.
 
Como homem de saúde, faz sermões aos doentes sobre um estilo de vida saudável e a necessidade de manter actividade física regular, mas não faz o que diz. «Já dei comigo a ser até agressivo com os meus doentes, a dizer que eles tinham de fazer isto, aquilo, ter este hábito, aquele e o outro e depois pensar "mas tu não estás a dar grande exemplo”». Se fosse mais disciplinado, iria com regularidade para o campo de golfe, prática que o entusiasma mas que exige dedicação e tempo.
 
Nos tais poucos tempos livres adora estar com os amigos e a família, e com a filha. Quando fala da jovem de 23 anos, os olhos brilham. Fala da filha como todos os pais babados, elogia o percurso e a forma de estar na vida.
 
Nas férias, assume-se um típico portuense: uma temporada em Ponte de Lima e a outra no Algarve. Quando a filha era mais nova tentava fazer uma viagem por ano. Escolhia cidades da Europa para lhe dar a conhecer culturas e modos de vida diferentes, e porque gosta muito de conhecer o património e a história de cada cidade e país.
 
 

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.