Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Mais de 8 mil doentes já receberam medicamentos hospitalares na farmácia ou em casa

​​​​​​​​​33 hospitais e 15 associações de doentes envolvidos.

Texto de Sónia Balasteiro

​Através da Operação Luz Verde, mais de 8 mil doentes crónicos já receberam medicamentos sem terem de se deslocar ao hospital. Num mês, beneficiaram desta medida 8.306 pessoas com cancro, VIH/sida, esclerose múltipla ou outras patologias, em Portugal continental e nas ilhas.

Resultado do esforço concertado entre associações de doentes, farmácias, hospitais e distribuidores farmacêuticos, para evitar deslocações desnecessárias aos hospitais e diminuir o risco de infecção dos doentes mais frágeis, a Operação Luz Verde está a ser um sucesso: à data, são já 1.980 as farmácias a entregar medicamentos hospitalares aos seus utentes. Estão envolvidos na iniciativa 33 hospitais de todo o continente e das ilhas, e ainda 15 associações de doentes, permitindo assim assegurar o acesso dos mais frágeis à saúde, em condições de segurança.

A Operação Luz Verde pressupõe um processo dinâmico. Cada vez há mais associações envolvidas e é expectável que este número continue a crescer durante os próximos dias, aumentando assim o número de doentes a beneficiar da entrega de medicamentos hospitalares numa farmácia próxima ou em casa.​​​​

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.