Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Museu da Farmácia integra Rede Portuguesa de Museus

A credenciação reconhece os seus padrões de rigor e de qualidade na preservação e valorização da história da saúde em Portugal.

Texto de Ana Rita Cunha

O Museu da Farmácia passa oficialmente a integrar a Rede Portuguesa de Museus (RPM). A credenciação reconhece a qualidade técnica do museu, bem como os seus padrões de rigor e de qualidade na preservação e valorização da história da saúde em Portugal.

«Esta credenciação é um reconhecimento do imenso contributo que o Museu da Farmácia tem dado à história da saúde em Portugal. Ao longo das últimas décadas, o museu tem sido um espaço de encontro entre ciência, cultura e cidadania, promovendo o conhecimento e a valorização do papel da farmácia na sociedade, através de peças que marcam indubitavelmente a vida das pessoas», sublinha o diretor do Museu da Farmácia, João Neto.

Por sua vez, a presidente da ANF afirma que «esta integração é um testemunho do papel do museu como espaço de cultura, ciência e memória na área da saúde, refletindo o contributo das farmácias comunitárias para a vida das comunidades».

A credenciação do Museu da Farmácia decorreu na terça-feira, dia 4 de novembro, durante o encontro que assinalou os 25 anos da RPM, em Braga.

O Museu da Farmácia, fundado pela ANF, é o resultado da vontade inequívoca das farmácias comunitárias em preservar a história da profissão. Hoje, o museu convida a uma viagem por 5.000 anos de história da saúde, com mais de 15 mil peças entre Lisboa e Porto.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.