Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Museu da Farmácia reconhecido pela APOM

​​​​​​Distinguido com os prémios “Parceria” e “Menção Especial”, pela criatividade e iniciativas desenvolvidas.

O Museu da Farmácia recebeu os prémios “Parceria” e “Menção Especial”, atribuídos pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), no dia 24 de Maio, em Leiria. Estes prémios anuais reconhecem a criatividade das iniciativas desenvolvidas pelos agentes e instituições de museologia portuguesa.

O prémio “Parceria” elegeu o projecto “Conversas sobre Sexualidade” «pela capacidade de integrar novos parceiros fora do âmbito da museologia». As “Conversas sobre Sexualidade – Uma Peça. Um Tema” realizam-se mensalmente no Museu da Farmácia e têm como parceiros a World Association for Sexual Health e a Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica.

O Prémio “Menção Especial” distingue o património relacionado com a Segunda Guerra Mundial, com o objectivo de «assinalar que o sofrimento causado a milhões de pessoas não será esquecido». Na sua colecção, o Museu da Farmácia detém peças relevantes, como: fotos originais doadas por um farmacêutico, quando abriu as portas do campo de concentração de Buchenwald; documentação ligada à prisão de nazis relacionados com as experiências médicas e ao julgamento de Nuremberga; um pedaço do rótulo do químico Zyklon B, um bilhete de comboio e um fragmento de tecido da farda de um prisioneiro de Auschwitz.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.