Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Programa Abem premiado

​​​​​​​​​Valor do prémio permite integrar mais 350 pessoas na Rede Solidária do Medicamento.

Texto de Sandra Costa

O Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento foi distinguido na 10.ª edição do Prémio Manuel António da Mota, atribuído pela fundação criada pelo empresário e filantropo português. O valor do prémio será integralmente aplicado no programa e vai permitir que mais 350 pessoas acedam gratuitamente a medicamentos com prescrição médica, durante um ano.

O programa foi também um dos três vencedores do concurso de Boas Práticas de Envelhecimento Activo e Saudável na região Centro, que distingue projectos que contribuem para melhorar cuidados de saúde orientados para os idosos. Trata-se de uma iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, em colaboração com o consórcio Ageing@Coimbra. 

Para Maria de Belém Roseira, estes prémios acrescentam notoriedade à Associação Dignitude e sublinham a necessidade do Programa Abem em Portugal. «O caminho só pode ser aprofundar e alargar a sua abrangência, que terá de continuar com competência, determinação, segurança e transparência, apoiado pela generosidade da sociedade civil», afirmou a embaixadora da associação.

Promovido pela Associação Dignitude, o Programa Abem visa garantir o acesso a medicamentos com prescrição médica por qualquer cidadão em Portugal cuja situação de carência económica o impeça de comprar os medicamentos de que precisa. Em Outubro passado, o programa apoiava 6.284 famílias de 136 concelhos de Portugal.​

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.