Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Protocolo entre ANF e o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove acesso a vacinação a doentes oncológicos

A parceria insere-se na estratégia da ANF de reforçar o papel das farmácias como parceiras de saúde em proximidade.

Texto de Ana Rita Cunha

​A ANF e o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM-LPCC) assinaram esta quarta-feir​a um protocolo de colaboração que garante o acesso comparticipado a vacinas, suplementos alimentares e serviços de administração de vacinas, diretamente nas farmácias aderentes, a doentes oncológicos e a outras pessoas referenciadas pelo NRM-LPCC.

O protocolo, assinado na sede da Liga, consolida o papel das farmácias comunitárias como parceiras de proximidade do ecossistema de saúde, promovendo uma maior equidade no acesso e assegurando a continuidade dos cuidados na Região Autónoma da Madeira.

«Pretendemos levar às farmácias o maior número de serviços e prestação de cuidados para o​s nossos utentes», sublinhou Miguel Samora, membro da Direção da ANF.

Na assinatura do protocolo esteve presente o presidente da Direção do NRM-LPCC, Ricardo Sousa. Por parte da ANF, além de Miguel Samora, marcaram presença os Delegados Regionais da Estrutura Associativa Carlos Delgado e Joana Gonçalves, e Elodie Cabete.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.