Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Reportagem sobre João Almiro vence prémio da UNESCO

​​​​​​​​Trabalho da jornalista Ana Leal mostra legado do farmacêutico e fundador da Labesfal em prol da inclusão social de antigos reclusos.​

Texto de Rita Leça

“Até Voares”, a reportagem sobre o trabalho de intervenção social do farmacêutico João Almiro, emitida pela TVI em Junho de 2015, ganhou o Prémio de Jornalismo “Direitos Humanos & Integração”, da UNESCO. ​

Nesta reportagem, a jornalista Ana Leal destaca o papel de João Almiro, fundador da Labesfal e proprietário de uma farmácia em Campo de Besteiros, na reinserção social de ex-reclusos e delinquentes, bem como no apoio aos mais desfavorecidos.  «Este prémio é, acima de tudo, um reconhecimento do trabalho do dr. João Almiro e da Casa das Andorinhas. Não conheço ninguém que faça o mesmo que o dr. João Almiro: partilhar a sua casa e a sua intimidade com pessoas de que ninguém quer saber e, ao mesmo tempo, dar-lhes instrumentos para viverem com dignidade. É, sem dúvida, a melhor pessoa que já conheci.», disse Ana Leal. 

«Foi a história da minha vida. E já lá vão 30 anos de jornalismo. Foi a história mais tocante e inspiradora que já fiz. É um privilégio poder contar esta história. Isto é jornalismo.», acrescentou.

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.