Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

Medicamentos em casa agora em Odivelas

​​​​​​​​​​​​​Farmácias de Loures satisfeitas com veto de Marcelo a farmácia no hospital.​

Texto de Maria Jorge Costa

As 47 farmácias comunitárias reunidas no movimento “Loures Tem + Saúde” congratularam-se com o veto do Presidente da República à reabertura da farmácia não hospitalar do Hospital Beatriz Ângelo. 

Não existe, em toda a Europa, uma única farmácia de venda ao público instalada num hospital. Uma farmácia instalada no principal centro de prescrição de uma determinada região configura uma situação de concorrência desleal, incompatível com a existência de farmácias de serviço, de noite e de dia, junto dos bairros e aldeias onde as pessoas vivem.

As farmácias comunitárias garantem 2.900 turnos de serviço por ano, de noite e nos fins-de-semana, junto das populações de Loures, Odivelas, Mafra e Sobral de Monte Agraço.

Desde o dia 12 de Março, entregam medicamentos ao domicílio, 24 horas por dia, de forma gratuita, à população de Loures. Esse serviço, que pode ser activado por qualquer cidadão, com uma chamada gratuita para o número 1400, foi alargado aos residentes no concelho de Odivelas no dia 6 de Maio.

Até ao momento, 406 cidadãos recorreram a este serviço e receberam os medicamentos em casa no tempo médio de 1h30m.

A população de Loures é hoje a que beneficia de mais fácil acesso ao medicamento em todo o território. As farmácias comunitárias vão continuar a trabalhar para isso e já assumiram o compromisso junto do Senhor Presidente da República.​

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.