Tondela homenageia farmacêutico de Lajeosa do Dão
Hugo Ângelo recebeu medalha de Mérito Municipal pelo trabalho em prol da comunidade nos incêndios de Outubro do ano passado.
Texto de Sónia Balasteiro • Foto de Direitos Reservados
O director-técnico da Farmácia da Lajeosa, Hugo Ângelo, recebeu, no dia do Feriado Municipal, a Medalha de Mérito Municipal da Câmara de Tondela, pela dedicação com que agiu em prol da comunidade nos incêndios de Outubro do ano passado.
Este galardão reconhece o «trabalho, dedicação e empreendedorismo em prol da comunidade» de personalidades daquele concelho do distrito de Viseu, explicou o autarca de Tondela, José António Jesus.
Há um ano, recorde-se, a Farmácia da Lajeosa reabriu portas à população menos de 24 horas após ver a sua farmácia ficar reduzida a cinzas na noite de 15 de Outubro, nas instalações da Junta de Freguesia. «Quando não há electricidade, quando não há água, quando não há comunicações, aquilo com que podemos contar é uns com os outros», sublinhou o responsável, Hugo Ângelo, ao receber a medalha.
Na cerimónia, o farmacêutico agradeceu à comunidade que serve: «A população ajudou-nos imenso», assinalou. «A farmácia ardeu e fomos acolhidos de braços abertos pela Junta de freguesia».
Hugo Ângelo congratulou-se também pelo facto de a sua farmácia pertencer àquela que é «talvez a maior rede privada em Portugal na área da saúde, a rede das Farmácias Portuguesas. Sem esta rede não teria sido possível, em menos de 24 horas, voltar a abrir a farmácia ao público», asseverou.
«Este prémio é de toda a comunidade em que estamos inseridos, das Farmácias Portuguesas, de vanguarda a nível europeu e mundial», concluiu o farmacêutico.