Saltar para o conteúdo principal Saltar para o footer

«Uma mulher cheia de força»

​​​​Manuela Carvalho (1940-2019)

A comunidade farmacêutica perdeu ontem, quinta-feira, 7 de Março, uma das mulheres que mais activamente participaram na criação da Associação Nacional das Farmácias (ANF). Manuela Carvalho foi a única mulher na primeira Direcção da ANF, eleita em 1976. Foi responsável pelo funcionamento dos órgãos distritais. Manteve-se no órgão até 1984.

«Uma colega cheia de força, que contribuiu muito para sermos o que somos hoje como Associação. Com a colega de Direcção Joana Carvalho ficam as nossas orações e o desejo de que a mãe fique em paz, dando-nos força para as nossas lutas pessoais e profissionais», sublinhou o presidente da ANF, Paulo Cleto Duarte.

Natural de São Tomé e Príncipe, Manuela Carvalho foi proprietária da Farmácia Carvalho, em Alcabideche, no concelho de Cascais, de 1975 a 2007. Foi também membro do “Grupo de Cascais” e da Comissão Central de Estudos, incorporada em Julho de 1974 na Comissão Administrativa do Grémio Nacional das Farmácias, que asseguraria a transição para a ANF, em cuja fundação participou activamente.

O velório de Manuela Carvalho realiza-se hoje, dia 8 de Março, às 19h00, na Capela Espírito Santo, em Cascais, onde será realizada missa às 20h30. No sábado, haverá missa às 12h00 na Capela, seguindo o funeral para o Cemitério de Alcabideche, onde será realizada a cremação às 14h00.


 

Sobre o autor

Admin

uSkinned, the world’s number one provider of Umbraco CMS themes and starter kits.

Este site armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para recolher informações como interage como o nosso site e permite-nos lembrar das suas preferências. Usamos essas informações para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.